Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Diego Costa é convocado para a seleção espanhola

07 NOV 2013
07 de Novembro de 2013

Os gols, as passadas largas em velocidade e até mesmo o temperamento explosivo estão a partir de agora à disposição da Espanha. A novela envolvendo o futuro do atacante Diego Costa, enfim, se encerrou nesta quinta-feira com a sua convocação para a seleção comandada por Vicente del Bosque. Ele deverá fazer a sua estreia nos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, previstos para os dias 16 e 19 de novembro, respectivamente.

O atleta sensação do Atlético de Madri assinou na semana passada um documento em cartório deixando claro o seu desejo de jogar pelos atuais campeões mundiais daqui em diante.

A carta foi enviada para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que havia antecipado o seu nome para as partidas contra Honduras e Chile neste mês. O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou em seguida a sua retirada da lista. Ele já havia entrado em campo pelo Brasil em março, durante os confrontos com Rússia e Itália.

A briga pelo futebol de Diego Costa começou meses atrás, após a vitória brasileira sobre a Espanha na final da Copa das Confederações. Desde então, o clima nos bastidores ferveu, incluindo até um trote da imprensa europeia para Felipão se passando pelo presidente dos colchoneros.

Segundo a Fifa, como não atuou em nenhum compromisso oficial do Brasil, o jogador nascido em Lagarto, interior de Sergipe, tem o direito de defender uma outra seleção - ele assegurou a cidadania espanhola em julho após jurar a Constituição local e deixar de ocupar a vaga de extracomunitário.

O atacante balançou as redes nesta quarta-feira, na goleada de 4 a 0 do Atlético de Madri sobre o Austria Vienna, na Uefa Champions League, e confirmou a passagem para a próxima fase. Em 16 jogos oficiais na temporada, ele marcou 16 gols até aqui.

Confira abaixo a lista divulgada por Del Bosque nesta quinta-feira.

Goleiros - Casillas, Reina, Valdés

Defensores - Arbeloa, Albiol, Ramos, A. Moreno, Juanfran, Javi Martínez, Monreal

Meio-campistas - Íñigo Martínez, Busquets, Xabi Alonso, Koke, Iniesta, Cazorla, Cesc Fàbregas, Navas

Atacantes - Negredo, Pedro, Villa, Mata e Diego Costa

Voltar

Rádio Filadélfia FM

Av. Tancredo  Neves  Nº  55  - Jardim  de  Deus - Tucuruí/PA

Tel. (094) 3787 6310 / 98112 0301 / 99256 0203