Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Candidatos eleitos no Pará são diplomados em Belém

19 DEZ 2014
19 de Dezembro de 2014

Candidatos eleitos em outubro são diplomados no Pará (Foto: Jessica Gatti / G1)

O governador reeleito Simão Jatene foi o diplomado nesta sexta-feira (19) para o seu terceiro mandato como chefe do executivo paraense, entre os anos de 2015 e 2018. A soledidade é presidida pelo desembargador Leonardo Tavares, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará.

Jatene chegou por volta de 10h no Centro de Eventos Benedito Nunes, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará, onde ocorre a cerimônia. Após a diplomação, o governador falou sobre a reforma administrativa aprovada na Assembléia Legislativa. "Nós estamos aproveitando o término do ano, quando se tem o fechamento de contas, para agregar a isto algumas reformas: a reforma administrativa e a criação da taxa sobre recursos hídricos para que se possa começar com a nova equipe em novo formato", disse.

Jatene não antecipou o nome do secretariado de sua nova gestão, mas disse que espera contar com alguns nomes que já fazem parte do seu governo e que fazem pare do que ele definiu como um novo momento de gestão. O governador também ressaltou que as taxas sobre recursos hídricos e minerais visam atender a sociedade paraense, que tem muitas urgências.

"A taxa mineral e a taxa sobre recursos hídricos são, sem duvida, as medidas mais importantes no sentido de valorizar a economia do estado e iniciar o resgate de uma dívida que esse país tem com os estados produtores e exportadores de recursos naturais. São passos importantes que foram aprovados, e agora é montar o cadastro para que a gente possa efetivamente nos próximos 90 dias ver essa taxa ingressando nos cofres, e tendo mecanismos melhores para fiscalizar os recursos do estado", disse. "Não dá para contribuir para o desenvolvimento brasileiro com a pobreza da nossa gente", concluiu o governador.

Além dele também foram diplomados o vice governador eleito Zequinha Marinho, o senador eleito Paulo Rocha, 17 deputados federais e 41 deputados estaduais.

Fonte: G1 Pará

Voltar

Rádio Filadélfia FM

Av. Tancredo Neves Nº 55 - Jardim de Deus - Tucuruí/PA

Tel. (094) 3787 6310 / 98112 0301 / 99256 0203