Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Diego Costa é convocado para a seleção espanhola

07 NOV 2013
07 de Novembro de 2013

Os gols, as passadas largas em velocidade e até mesmo o temperamento explosivo estão a partir de agora à disposição da Espanha. A novela envolvendo o futuro do atacante Diego Costa, enfim, se encerrou nesta quinta-feira com a sua convocação para a seleção comandada por Vicente del Bosque. Ele deverá fazer a sua estreia nos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, previstos para os dias 16 e 19 de novembro, respectivamente.

O atleta sensação do Atlético de Madri assinou na semana passada um documento em cartório deixando claro o seu desejo de jogar pelos atuais campeões mundiais daqui em diante.

A carta foi enviada para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que havia antecipado o seu nome para as partidas contra Honduras e Chile neste mês. O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou em seguida a sua retirada da lista. Ele já havia entrado em campo pelo Brasil em março, durante os confrontos com Rússia e Itália.

A briga pelo futebol de Diego Costa começou meses atrás, após a vitória brasileira sobre a Espanha na final da Copa das Confederações. Desde então, o clima nos bastidores ferveu, incluindo até um trote da imprensa europeia para Felipão se passando pelo presidente dos colchoneros.

Segundo a Fifa, como não atuou em nenhum compromisso oficial do Brasil, o jogador nascido em Lagarto, interior de Sergipe, tem o direito de defender uma outra seleção - ele assegurou a cidadania espanhola em julho após jurar a Constituição local e deixar de ocupar a vaga de extracomunitário.

O atacante balançou as redes nesta quarta-feira, na goleada de 4 a 0 do Atlético de Madri sobre o Austria Vienna, na Uefa Champions League, e confirmou a passagem para a próxima fase. Em 16 jogos oficiais na temporada, ele marcou 16 gols até aqui.

Confira abaixo a lista divulgada por Del Bosque nesta quinta-feira.

Goleiros - Casillas, Reina, Valdés

Defensores - Arbeloa, Albiol, Ramos, A. Moreno, Juanfran, Javi Martínez, Monreal

Meio-campistas - Íñigo Martínez, Busquets, Xabi Alonso, Koke, Iniesta, Cazorla, Cesc Fàbregas, Navas

Atacantes - Negredo, Pedro, Villa, Mata e Diego Costa

Voltar

Rádio Filadélfia FM

Av. Tancredo Neves Nº 55 - Jardim de Deus - Tucuruí/PA

Tel. (094) 3787 6310 / 98112 0301 / 99256 0203