Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Temer decide usar o Exército para enfrentar crise penitenciária

18 JAN 2017
18 de Janeiro de 2017

17/01/2017 22h1

Em meio a uma grave crise carcerária, com ao menos 119 presos mortos em três grandes massacres nas regiões Norte e Nordeste, o presidente Michel Temer decidiu colocar as Forças Armadas à disposição dos governadores para atuar em presídios. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo porta-voz do governo federal, Alexandre Parola.

Segundo Parola, as novas medidas de apoio surgem após a intensificação da barbárie nos presídios brasileiros. “É fato que a crise ganhou contornos nacionais, que exigem a ação extraordinária atuação do governo federal”, afirmou.

A decisão foi tomada durante reunião com representantes de órgãos de inteligência federal e ministros para discutir ações contra a violência nos presídios e a atuação de facções criminosas dentro das penitenciárias. Haverá também, segundo Parola, comunicação “ainda mais próxima” com os setores de inteligência dos Estados para conter as facções.

Créditos: Revista Veja http://veja.abril.com.br/brasil/temer-decide-usar-forcas-armadas-para-enfrentar-crise-carceraria/
Foto: via internet

Publicado por Kléber Raniéri – Repórter Informa

Voltar

Rádio Filadélfia FM

Av. Tancredo Neves Nº 55 - Jardim de Deus - Tucuruí/PA

Tel. (094) 3787 6310 / 98112 0301 / 99256 0203